Operação "Alcatraz" cumpre buscas e mandados de prisão

No Seridó, Currais Novos, Caicó, Parelhas, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São Vicente, Acari e Cruzeta.

preso


A Operação Alcatraz está cumprindo mandatos ainda nos estados São Paulo, Paraná e Paraíba, e tem como objetivo combater organizações criminosas instaladas no sistema penitenciário. No RN, os mandados estão sendo cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo, Currais Novos, Caicó, Assú, Parelhas, Lajes, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, São Vicente, Acari, Cruzeta e Santa Cruz.

Um dos mandados cumpridos em Natal foi no bairro de Neópolis onde uma pessoa identificada até o momento como “Robson“ foi presa. Segundo a equipe que trabalha na operação, ele é o chefe do tráfico em Natal e Grande Natal onde seria o responsável pela distribuição da droga além de ter ligação com o PCC [Primeiro Comando da Capital].Na casa onde foi cumprido o mandado, os policiais encontraram cinco quilos de crack, R$ 6 mil além de uma arma de uso restrito das Forças Armadas.

Participam da Operação, 252 Policiais Rodoviários Federais de 19 Estados, 600 Policiais Militares e 12 Promotores de Justiça, que conduziram as investigações por meio de comissões especialmente designadas.