Prefeitura de Acari, através do Pronatec, capacitou profissionalmente 113 pessoas este ano



Em 2014 foram concluídos seis (06) cursos pelo Pronatec - Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego: Auxiliar de cozinha, Balconista de farmácia, Bartender, Cuidador de idosos, depilador e garçom. 113 pessoas se qualificaram profissionalmente, e acompanhados de familiares e amigos, participaram da solenidade de entrega de certificados que aconteceu na noite desta terça-feira (09), no Municipal Clube de Acari.



Estiveram presentes: Antônio Cézar, representando o Senac, os vereadores Rodrigues de Naldo, Marineide, Bada e Albervânia Medeiros, e os instrutores dos cursos.



A secretária de assistência social e desenvolvimento comunitário, Nara Luiza, abriu a solenidade: "É grande a satisfação de chegar ao fim do ano e saber que conseguimos capacitar tantas pessoas. Isso é muito gratificante. Estamos batalhando para pactuar mais cursos. Solicitamos mais de 100 cursos para 2015. Vamos torcer para que tudo ocorra como esperamos, pois o nosso objetivo é dar condições para que nossos jovens e adultos se tornem diferenciados para encontrarem oportunidades no mercado de trabalho, com mais facilidade." Disse Nara



O prefeito Isaias Cabral, acompanhou a solenidade e falou sobre sua alegria em participar do momento como gestor: "Nos sentimos felizes por estar aqui hoje neste momento tão importante. Tenho certeza que estas 113 pessoas, hoje capacitadas profissionalmente, terão mais facilidade em conquistar um espaço no mercado de trabalho. Como prefeito me sinto muito feliz em poder contribuir com esta conquista de vocês." Disse Isaias



A secretária Nara Luiza, informa que nesta quarta-feira (10) a Secretaria de Assistência Social realizará a aula inaugural de dois (02) novos cursos que serão ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí através do Programa Mulheres Mil, sendo eles: Preparador de derivados do leite e Agente de alimentação escolar.

A expectativa é que para o ano de 2015 a oferta dos cursos aumente possibilitando assim, uma maior oportunidade de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho para as pessoas de nossa cidade.

Para ver mais fotos, clique aqui

Comentários