Servidores da Saúde de Acari receberão gratificações do PMAQ nesta sexta-feira (19)



O Ministério da Saúde quer melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos brasileiros, são acompanhados e avaliados. Foram analisados, também, a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão.

Diante dos resultados alcançados e, considerando a pactuação existente entre a gestão e os servidores da saúde, homologada pelo Conselho Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Acari repassará 20% (vinte por cento) do valor de incentivo do PMAQ recebido no ano de 2014 aos participantes do processo de trabalho das equipes.

Como compromisso e respeito aos funcionários, a Secretária de Saúde Virginia Lélia, irá efetuar o pagamento da gratificação do PMAQ na próxima 6ª feira, dia 19 de dezembro, com uma folha no valor total de R$ 70.475,00 (setenta mil, quatrocentos e setenta e cinco reais), representando 21,54%, percentual acima do pactuado.

Comentários