Prefeito Isaias Cabral é entrevistado por Ismael Medeiros na Sidy's TV a Cabo


O prefeito de Acari e presidente da AMSO (Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental), Isaias Cabral, foi entrevistado nesta terça-feira (20) pelo jornalista Ismael Medeiros na TV Cidade, programa diário que vai ao ar de meio-dia na Sidy's TV a Cabo, em Currais Novos.

Durante cerca de 30 minutos, Isaias falou sobre sua reeleição na AMSO, sobre as questões discutidas pela entidade no ano de 2014 e perspectivas para 2015. Ele ressaltou mais uma vez a união dos gestores municipais em torno da associação como fator importante para o sucesso da mesma, citando, inclusive, que a AMS (Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental), ao perceber a organização da AMSO, estuda a possibilidade de uma fusão.

Um dos assuntos bastante discutidos na AMSO tem sido a política de resíduos sólidos. Isaias destacou que vem desenvolvendo em Acari um projeto ousado e paralelo ao Consórcio do Seridó, que é o Lixo Zero. O projeto, que começou a ser implantado ano passado com a educação ambiental nas escolas, já entrou na fase da coleta seletiva pelo Bairro Petrópolis e tem sido um sucesso.

O prefeito falou ainda sobre os desafios que o ano de 2015 reserva, tendo em vista a queda constante nas arrecadações para os municípios e o aumento de responsabilidades. Citou o pagamento do novo piso salarial dos professores como meta, lembrando que sua gestão já investe em educação um valor acima de 40% do orçamento, quando a lei obriga o município a aplicar, no mínimo, 25%.

Comentários