Prefeitura de Acari e empresa Pactual iniciam distribuição de sacos plásticos para coleta seletiva de lixo, no bairro Petrópolis



Com a coordenação do técnico ambiental da empresa Pactual, Thales Galvão, equipe de limpeza pública de Acari iniciou a distribuição de sacos plásticos para a coleta seletiva de lixo, no bairro Petrópolis. Os trabalhos iniciaram na tarde desta quinta-feira (08), pela rua Antônio Ferreira, onde um carro de som foi utilizado para explicar aos moradores quando e como será a coleta.


A coleta seletiva do lixo terá início a partir da próxima segunda-feira (12). Toda segunda, quarta e sexta, o carro irá coletar os sacos brancos, com o lixo úmido (restos de comidas, cascas de frutas, papel higiênico e outros materiais não reutilizáveis), nas terças e quintas-feiras, o carro irá coletar os sacos azuis, com o lixo seco (papel, papelão, garrafas plásticas, vidros, sacolas, plásticos e outros materiais reutilizáveis).


A Prefeitura de Acari se destaca das demais cidades com o projeto. A empresa Pactual é a responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos, tornado a cidade de Acari um exemplo de município e uma candidata favorita a reconquistar o título de “cidade mais limpa do Brasil”.


Comentários