Idealizador do Marco da Paz poderá ser o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio Nobel da Paz


O italiano com cidadania brasileira, Gaetano Brancati Luigi foi inscrito para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz deste ano. Luigi é o idealizador do Monumento Marco da Paz, obra que tem atravessado fronteiras pela união dos povos na construção da Cultura de Paz no mundo.


A inscrição foi realizada no início deste ano pelo conselheiro da Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte Heliodoro Pereira de Sá e referendada pelo mestre, doutor e professor Dircêo Torrecillas Ramos.

“Meu grande sonho é ver o Brasil receber seu primeiro Prêmio Nobel”, disse Heliodoro Pereira de Sá. O maranhense Helio (como é mais conhecido) pesquisou tudo sobre o Nobel e enxergou em Luigi um forte candidato a receber o prêmio. A inscrição para concorrer ao Nobel é bastante criteriosa. O conselheiro precisou elaborar dossiês sobre a história de Gaetano Brancati Luigi, do Monumento Marco da Paz, da Associação Comercial de São Paulo, do Estado de São Paulo e até do Brasil.

Em agosto/2014, Luigi esteve em Acari-RN inaugurando o 1º Marco da Paz do Nordeste Brasileiro e o 17º no mundo. O município se orgulha bastante em ter esse monumento tão importante afixado no Conjunto Elizabeth Pereira Galvão. 


Comentários