Isaias Cabral defende a perfuração de poços, em reunião do "Grito da Seca"


O prefeito de Acari Isaias Cabral participou na manhã de hoje (10), em Caicó, da reunião do “Grito da Seca”, que juntou vários presidentes de câmara municipais do Seridó e outras autoridades políticas do Estado. O encontro aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores daquele município.

Na condição de prefeito e presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental – AMSO, Isaías Cabral defendeu a perfuração e instalação de poços como um investimento mais viável do que a manutenção da Operação Pipa. Segundo o prefeito acariense, com os açudes do Seridó praticamente secos a saída tem sido buscar água em Macaíba, elevando significativamente os custos por causa da distância.

Ele também enfatizou da necessidade de planejamento para que a região esteja preparada para enfrentar os períodos de estiagem. “Nós temos que procurar meios, projetos e ações de curto, médio e longo prazo para que em outros momentos, como este, já estejamos bem mais preparados para conviver com a seca", discursou o prefeito na ocasião.

Comentários