Prefeito Isaias Cabral faz balanço positivo do carnaval de Acari


Nesta quinta-feira (19), o prefeito Isaias Cabral fez um balanço positivo do Carnaval 2015, realizado em parceria com os blocos no Municipal Clube de Acari. Segundo o gestor, o evento atendeu às expectativas daqueles que participaram da folia. Em sua fala, destacou que a festa não comprometeu o abastecimento d’água e não contou com investimentos financeiros da Prefeitura. Isaias falou ainda sobre o clima de paz que transcorreu em todo o carnaval da cidade.

Abastecimento d'água

"Apesar da dificuldade que o açude Gargalheiras passa, com aproximadamente 2% de sua capacidade, o sistema de abastecimento permaneceu o mesmo, com o rodízio de 24h por 48h. E também pudemos observar que as pessoas que brincaram o carnaval e a população no geral continuaram a usar a água de forma racional. Então o carnaval não comprometeu o atual volume d'água do açude".

Custo zero com o carnaval

"Mais um ano conseguimos realizar o carnaval em Acari cumprindo as determinações do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Federação dos Municípios. Não realizamos nenhum investimento no carnaval que viesse a ser feito com pagamento de dinheiro da Prefeitura. A parceria que fizemos com os blocos e a população foi muito bem aceita. Com essa arrecadação no Municipal Clube, quando todos pagaram um valor simbólico pela entrada, foi possível pagar as bandas, som e seguranças. Portanto, realizamos mais um grande carnaval sem infringir as determinações impostas aos municípios".

Carnaval da paz

"Foi muito importante termos realizado um carnaval na paz, que não gerou nenhum tipo de ocorrência grave. Evidentemente que ocorrências simples existem em todos os carnavais, independentemente da cidade onde ocorram. Às vezes os ânimos se exaltam pelas pessoas estarem bebendo, mas não aconteceu nenhuma violência maior em Acari. Portanto, foi um carnaval que transcorreu todo dentro da normalidade".


Agradecimento aos acarienses

"Quero agradecer a todos os foliões que participaram e abrilhantaram o carnaval de 2015 em nossa cidade. E espero que possamos repetir essa parceria de sucesso no carnaval de 2016".

Comentários