Universitários da capital visitam Acari para conhecer o projeto Lixo Zero


Nesta quinta-feira (5), o prefeito Isaias Cabral recepcionou uma turma do curso superior em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Os estudantes vieram conhecer in loco o Projeto Lixo Zero, uma iniciativa da Prefeitura de Acari com a empresa Pactual.

No encontro, realizado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari, foi apresentada toda a metodologia do Lixo Zero. No dia de hoje (6) a equipe foi até a Unidade de Triagem de Resíduos (UTR) acompanhar o funcionamento d o trabalho da Associação dos Catadores de Recicláveis de Acari (ACRA).

Lançado oficialmente em dezembro de 2014, o projeto Lixo Zero teve o trabalho de coleta seletiva iniciado em Acari no dia 12 de janeiro deste ano, contemplando inicialmente o Bairro Petrópolis. Desde então, o projeto tem se tornado um exemplo para as demais cidades do Estado.

“Além de colocar o município na rota de cumprimento da Lei Federal nº 12.305, que institui a política nacional de resíduos sólidos, o Lixo Zero busca o resgate do título de ‘cidade mais limpa do Brasil para Acari”, comentou o prefeito Isaias Cabral.

Comentários