Acari caminha contra as drogas


Na manhã desta sexta-feira (13), aconteceu uma bonita caminhada pelas ruas de Acari. Tratou-se da abertura oficial da Semana de Enfrentamento e Combate às Drogas, que desde a quarta-feira (11) passada vem acontecendo com uma extensa programação e que se estenderá até o dia 15. O evento culminará com a alusão ao dia 14 de março, Lei Municipal Zaira Isis Lacerda Dantas.
Organizada pelas Secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura, tem o apoio do Conselho de Direitos da Criança e Adolescente de Acari, Conselho Tutelar, PROERD, Polícia Mirim, Escoteiros de Acari, Paróquia de Nossa Senhora da Guia, Renovação Carismática Católica, escolas estaduais e municipais.
O objetivo da Semana é o de alertar as crianças, jovens, pais e toda a comunidade para os riscos das drogas em nossa cidade. A Prefeitura de Acari tem dado total apoio e ampliado o evento a partir do ano de 2013. Antes, se trabalhava apenas o dia 14 de março. Na Gestão que constrói um futuro melhor há o alerta contra as drogas todo dia 14 de cada mês.
“Temos investido fortemente na Educação dos nossos jovens e crianças. E temos apoiado com firmeza as organizações que atuam junto à juventude, como a Polícia Mirim e Escoteiros. E mais forte ainda é o nosso apoio às ações que visam alertar sobre os riscos das drogas. E o fruto desses investimentos já estamos colhendo: há mais de dois anos que não é registrado homicídio em Acari e a presença das drogas por aqui é bem menor do que em outras cidades da região”, comentou o prefeito Isaias Cabral, que participou da caminhada ao lado da primeira dama Ana Cabral, do vice-prefeito Fernandão Bezerra, vereadores e vários secretários municipais.










Mais fotos? Clique aqui

Comentários