Acarienses e visitantes participaram da 1ª Cavalgada em Homenagem a São José, padroeiro da Comunidade Bulhões


Fotos: Ivelito Cabral

Aconteceu na manhã deste sábado, dia 21 de março, a 1ª Cavalgada em homenagem a São José, padroeiro do povoado Bulhões, em Acari. O evento foi idealizado pelo morador da comunidade, Senhor Dimas Ventura, que também organiza o evento juntamente com o vereador Rodrigues de Naldo.

Com o objetivo de unir os sertanejos para rezarem por chuvas, a cavalgada teve seu percurso iniciado na igreja do Rosário e seguiu até a comunidade bulhões, através das margens do açude Marechal Dutra (Gargalheiras). Além de ser uma forma de se manter a tradição é uma maneira de se fortalecer a fé no Santo Padroeiro das chuvas.



O prefeito Isaias Cabral fez questão de prestigiar o evento, que tem total apoio e colaboração da Prefeitura Municipal.




O pároco do município, Padre Fabiano Dantas proferiu a bênção, que deu início a cavalgada.

O senhor Dimas e o vereador Rodrigues de Naldo, responsáveis pela organização da cavalgada, irão manter essa tradição que acontecerá sempre nos festejos de São José. 




No momento, ainda no centro de Acari, o vereador Rodrigues de Naldo usou da palavra para agradecer: "Quero aqui agradecer a todos e também a presença do nosso pároco Padre Fabiano, ao prefeito Isaias pela colaboração e apoio, aos cavaleiros e amazonas pela participação, e que São José nos mande chuvas para amenizar nosso sofrimento. Agradeço a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para que esta cavalgada acontecesse com sucesso." Disse

Durante todo o percurso, os versos do cantador Mundoca Forrozeiro ecoavam pelas cordilheiras e a imagem do padroeiro era conduzida pelos cavaleiros e amazonas até a capela do Povoado, lugar onde na chegada, todos os participantes e comunidade cantaram o hino de São José seguido de orações.

Ao término do evento sócio/religioso foi servido um lanche na propriedade do senhor Ailson Pereira.

Comentários