Álvaro Dias se manifesta contra movimento pró-impeachment


O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) se manifestou, na sessão plenária desta quinta-feira (12), contrário às manifestações que pedem o impeachment da presidente Dilma Youssef (PT). O movimento vem sendo articulado nas redes sociais e está marcado para acontecer em várias cidades do país no próximo domingo (15).

“Não é porque o PMDB faz parte do governo e porque o vice-presidente, Michel Temer, é do nosso partido, mas por acreditarmos que o exercício do estado de direito democrático é desrespeitado com um movimento desse tipo. Quem não concorda pode se manifestar, mas não pode incentivar pedindo um impeachment que é um golpe para tentar retirar do poder uma presidente que foi eleita pela maioria do povo brasileiro”, destacou Dias.

O parlamentar defendeu os programas do governo federal que, segundo ele, fizeram uma “melhor distribuição de renda” no país e deram condições para a população viver durante períodos de seca.

“Sou de uma região que é muito castigada, situada no coração do semiárido norte rio-grandense e faz três anos que é castigada pela seca. A presidente ampliou as bolsas e fez uma melhor distribuição de renda, dando condições para que as verbas retiradas do contribuinte cheguem até a ponta da corrente”, exemplificou. Segundo ele, eram comum saques em supermercados e manifestações populares em outros períodos de estiagem.