Catadores de Acari recebem equipamentos de proteção


Mais uma etapa para profissionalização do sistema de coleta seletiva em Acari foi dada nesta segunda-feira (16) com a entrega de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, para os catadores da Associação de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Acari – ACRA. A ação foi realizada de forma gratuita pela a empresa Pactual Serviços Ambientais, patrocinadora do projeto Lixo Zero.

Os equipamentos de proteção individual (Epis) entregues foram: Camisa de manga comprida, calça, luvas, máscara, óculos, botas, protetor auditivo e avental de segurança.

Além da entrega dos EPI´s, foram entregues cestas básicas, além da contribuição social no valor de R$ 400,00 que foram depositados na conta de cada catador. 

Segundo o analista ambiental da empresa Pactual Serviços Ambientais, William Moura, o projeto Lixo Zero, tem esse objetivo de melhorar a vida dos catadores. “Esse projeto traz aos catadores uma mudança significativa na sua antiga realidade de miséria e abandono, além da situação de precariedade e vulnerabilidade social. Eles já sentem a mudança, e só que tem a ganhar é a população de Acari e o seu meio ambiente”. Destacou.

Comentários

Unknown disse…
Quando se tem um Prefeito Sério, Honesto e Competente, é assim que acontece! VALORIZAÇÃO COM RESPEITO!