Deputados estaduais ampliam diálogo em encontro com governador


Os deputados estaduais reuniram-se na manhã desta quinta-feira (12) com o governador do Estado, Robinson Faria (PSD). O encontro teve como pauta proporcionar aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo. Presente no encontro, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), avaliou que a boa relação entre os poderes é fundamental, desde que respeitada a autonomia de cada poder.

“O encontro informal com o governador aproxima o trabalho feito no poder Legislativo e Executivo e o desejo dos deputados em ver um Rio Grande do Norte mais desenvolvido”, comenta o deputado Ezequiel.

Durante o encontro, o governador pediu o apoio dos deputados para o que classificou como um momento de transformação vivido pelo Estado. “Para colocar o RN no eixo do desenvolvimento será necessário que a Assembleia compartilhe com o Governo as conquistas que são importantes para a população”, avalia Robinson Faria.

Também presente na reunião, o líder do governo na Casa Legislativa, deputado Fernando Mineiro (PT) comentou a intenção de ambas as partes de manter um relacionamento aberto entre os poderes. “O governador nos procurou para se colocar à disposição das demandas parlamentares em relação ao executivo e expressar que as secretarias estarão abertas aos deputados para as sugestões e críticas”, comentou Mineiro.

Participaram do encontro os deputados Albert Dickson (PROS), Álvaro Dias (PMDB), Carlos Augusto Maia (PTB), Cristiane Dantas (PCdoB), Dison Lisboa (PSD), Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB), Hermano Morais (PMDB), Kelps Lima (SDD), Márcia Maia (PSB), Souza Neto (PHS) e Tomba Farias (PSB).