Em parceria com o Estado, Prefeitura de Acari intensifica o combate à Dengue


A Prefeitura Municipal de Acari, em parceria com o Governo do Estado, vem intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya, com a utilização do carro fumacê. Desde a semana passada que todos os bairros da cidade estão recebendo, cinco vezes ao dia, o tratamento. O carro fumacê deverá permanecer em Acari até o dia 22 de março. 

A vinda do equipamento foi um pleito do prefeito Isaias Cabral junto ao Governo do Estado. Apesar de outras cidades apresentarem índices mais altos de infestação da dengue, Acari foi contemplada com o esforço da gestão municipal. 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, vem realizando um trabalho preventivo com cobertura de caixas d'água e inserção de peixes como forma de coibir as larvas do mosquito. A Vila de Paulo de Albino, localizada no Bairro Tarcísio Bezerra Galvão, por exemplo, já foi totalmente atendida com o peixamento. 

Desde dezembro que a gestão municipal vem desenvolvendo campanhas educativas na cidade alertando para outra doença: a Chikungunya. Apesar de até o momento não existir caso comprovado em laboratório da doença em Acari, e equipe da Saúde vem trabalhando de forma preventiva.

Comentários