William Moura e Romeu Dantas representam Acari em Reunião Estadual da ANAMMA-RN


Aconteceu nesta quinta-feira (05), no auditório da 10ª DIRED, em Caicó, o 14º Encontro Estadual dos Secretários, Gerentes e Coordenadores de Meio Ambiente dos municípios do Rio Grande do Norte. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMA/RN), através de parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente de Caicó.

Participaram representando o município de Acari, o chefe de gabinete, Romeu Dantas e o analista ambiental da empresa Pactual Serviços Ambientais, William Moura.

O encontro serviu para discutir, dentre outros temas, a captação de recursos financeiros na área ambiental, que foi debatido em palestra do superintendente do IBAMA, Alvamar Queiroz, além da implantação do Cadastrado Ambiental Rural que teve como palestrantes técnicos do IDEMA.


O final da programação contou com a visita dos participantes na Indústria de Plásticos do Rio Grande do Norte (Inplarn). Segundo o empresário Saul Gurgel, só para ter uma ideia da dimensão do volume reciclado, a empresa produz, em média, 180 toneladas de sacos plásticos para lixo por mês. “Apesar do crescimento da produção de plásticos no Brasil, o número de sacolas que poderiam ser reciclados diminuem a cada ano, e quando não vão para a reciclagem, sabemos que o seu destino final são os lixões”. Lamentou.


Para o analista ambiental, William Moura, a empresa Inplarn é uma empresa 100% potiguar localizada no Seridó e que atua na reciclagem de plásticos. “O projeto Lixo Zero se destaca em Acari, pela estratégia que usamos na comercialização dos materiais recicláveis, tendo o catador o seu ganho real e justo pelo o seu trabalho, além da sua importância para o meio ambiente”, destacou.

Participaram também da visita, o superintendente do Ibama, Alvamar Queiroz; o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Natal, Marcelo Rosado; a técnica do Idema, Hiramissis Paiva, além de representantes de vários municípios do RN.

Comentários