Investimentos da educação: Prefeitura de Acari já adquiriu cerca de 500 carteiras escolares nos três primeiros meses de 2015



Chegaram ao município os conjuntos de carteiras escolares adquiridos pela Prefeitura de Acari. Ao total, são 275 mesas acompanhadas de 275 cadeiras que serão destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Também foram comprados três conjuntos de birô e cadeira para professores. A aquisição de agora se soma aos 220 conjuntos que chegaram no mês passado e que foram destinados aos alunos do Projeto Pescadores de Letras (Educação de Jovens e Adultos).

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Josias Ivo, todas as salas de aula do primeiro ao quinto ano receberão essas carteiras. Algumas escolas da zona rural também serão contempladas. Foram investidos R$ 31.642,00 nesta compra, sendo os recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Construir um futuro melhor é a meta da atual administração. E o futuro de toda comunidade passa pela educação que é dada às crianças e jovens. É com essa ideia que a Prefeitura de Acari trata a Educação do município, sendo uma das cidades do Estado que investe mais na área. Em 2014 investiu mais de 40% do orçamento na Educação.

Comentários