Na Rádio Rural FM, Prefeito Isaias Cabral fala sobre a crise hídrica que afeta Acari e região


Na manhã de hoje (22), o prefeito Isaias Cabral esteve participando do Panorama 95, programa diário da Rádio Rural FM e comandado pelo radialista e blogueiro Marcos Dantas. Ao lado do prefeito de São Fernando, Genilson Maia, o gestor acariense debateu temas inerentes ao municipalismo e focou a crise hídrica que ora vive a região.

Isaias comentou do possível colapso no abastecimento d’água em Acari e Currais Novos, acaso o açude Gargalheiras venha a secar. Atualmente, o reservatório só acumula 2% de sua capacidade total, já tendo ultrapassado há tempos o nível do chamado volume morto. E ressaltou a morosidade na construção da adutora de engate rápido que está sendo construída para atender as duas cidades. “Estive visitando as obras da adutora recentemente. Dos 80 Km planejados, vi apenas uma máquina limpando mato num trecho de 11 Km concluídos”, disse o prefeito. 


Ele lembrou que a Barragem de Oiticicas, que está sendo construída no município de Jucurutu, é um exemplo de como demora as soluções governamentais para a crise hídrica. ”Sou muito pé no chão e não vendo ilusões a ninguém. Estamos vendo há anos as dificuldades na construção da barragem de Oiticicas. Pode ser que a adutora de engate rápido seja do mesmo jeito”, disse. 

Apesar de o abastecimento d’água ser a maior prioridade nos dias atuais para a sua gestão, Isaias Cabral afirmou que tem conseguido administrar as outras áreas, como a Saúde e a Educação, e realizar obras que injetam recursos no comércio do município. “Hoje, nenhum prefeito tem condição de suprir todas as demandas. Teria que fazer milagres. Mas mesmo nessas dificuldades, a Prefeitura de Acari está com as contas em dia. Pagamos o funcionalismo, os fornecedores e prestadores de serviços em dia, ao contrário do gestor anterior que deixou quatro meses de salários em atraso”, comentou. 

O prefeito informou que a atual Administração paga o piso salarial dos professores e agentes de saúde. Também investe mais do que a Lei exige nas áreas da Educação e Saúde. “Peço a Deus que continue me dando força e sabedoria para continuar administrando o município de Acari”, finalizou Isaias Cabral.

Comentários