Itália reconstrói imagem de Jesus criança a partir do Santo Sudário

cristo_jovem

A polícia italiana reconstruiu, a partir das técnicas informáticas usadas para construir os esboços, a imagem de como seria Jesus quando criança, a partir do rosto refletido no chamado Santo Sudário. Os especialistas aplicaram as técnicas que são utilizadas para atualizar, por exemplo na Itália, as imagens dos mafiosos e outros criminosos procurados e dos quais só há algumas fotos antigas.

O procedimento foi aplicado na tela na qual segundo a Igreja Católica o corpo de Cristo foi envolvido após sua crucificação e que é conservada em Turim (norte da Itália). Neste caso, a polícia realizou o processo invertido e começou pelo rosto do homem com barba e cabelo longo que é observado na tela de linho, que a Igreja Católica venera como o sudário no qual Cristo foi envolvido, para chegar a imagem de como teria sido essa pessoa quando criança.

O resultado é a imagem de um menino de cerca de 10 anos, de pele morena, cabelo encaracolado e castanho claro, nariz alongado e lábios finos, que segundo a polícia seria assim como um “esboço” de um Jesus quando criança. O experimento foi realizado em ocasião da exposição pública da Santo Sudário na Catedral de Turim até 24 de junho.