Padres da Diocese de Caicó participam de encontro na Diocese de Crato

11214038_639692456160865_7580555461392899646_n

Com o objetivo de partilha de vida, confraternização, estudo e peregrinação 12 padres da Diocese de Caicó, aqueles que têm até 10 anos de ordenação, estão reunidos, ^desde a segunda-feira (04) até hoje (07), com o bispo Dom Antônio Carlos Cruz Santos, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato- CE. Na oportunidade o bispo Dom Fernando Panico esteve presente acolhendo os irmãos no sacerdócio e reforçando o laço de unidade da igreja.

“A Santa Sé pede que possamos acompanhar mais de perto os padres novos e, em nossa Diocese, nós chamamos de padres novos aqueles que tem até 10 anos de ordenação, portanto o encontro acontece para estarmos mais próximos daqueles que estão nos anos iniciais do sacerdócio e também para ajudar a criar uma coesão entre o grupo”, afirmou Dom Antônio.

A reunião acontece semestralmente desde quando Dom Antônio assumiu o episcopado de Caicó, em fevereiro de 2014, sendo realizada em locais diferentes. O último aconteceu no segundo semestre de 2014 em Portalegre- RN, na Diocese de Mossoró. A escolha a Diocese de Crato se deu pelo desejo de conhecer mais a história do Patriarca do Nordeste, o Pe. Cícero Romão Batista, e a Diocese de Crato, por isso dentro da programação o clero visitará o Horto, em Juazeiro do Norte, e a Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.

O momento de estudo esteve voltado para o Eneagrama e a Espiritualidade. Este estudo é uma filosofia que tem alguns elementos parecidos com a psicologia, ajudando assim o individuo a entender o tipo de personalidade que ele tem, contribuindo na convivência com espiritualidades diferentes e fazendo a relação disso com o crescimento espiritual.