Prefeitura de Acari lança Ação de Cidadania no Bairro Petrópolis




A Prefeitura Municipal de Acari realizou nesta sexta-feira (15) o lançamento do projeto Ação Cidadania no Bairro Petrópolis, evento itinerante que tem como objetivo aproximar a gestão municipal da população com atendimentos gratuitos de saúde, serviços da educação e assistência social. Com início às 08h e término às 12h, a ação ocorreu às margens da Rua Desembargador Silvino Bezerra, próximo ao Posto de Saúde e à Escola Municipal Professora Porfíria Pires.


Na oportunidade, houve na área da saúde: realização de exames, aferição de pressão arterial, orientações sobre DST's, aplicação de fluor, requisições de mamografias para mulheres acima de 40 anos. A educadora física, Jarlene Meira, responsável pelo Saúde em Movimento, realizou uma ginástica laboral com todos.

A educação esteve presente através da tenda da literatura, incentivando a leitura e realizando contações de histórias com as mediadoras de leitura Fatinha e Guia.

A Assistência Social, através da equipe do Cadastro Único e Bolsa Família, realizou cadastramentos e tirou dúvidas acerca do programa. Houve também atendimento com psicóloga, assistente social e advogado.


"Fico feliz em poder ver nossa Ação Cidadania tão prestigiada. Esse é o início de um projeto que vai abraçar todos os bairros de Acari. O nosso objetivo é atender as pessoas mais carentes que necessitam dos serviços prestados pelo Poder Público", explicou o prefeito Isaias Cabral, que participou acompanhado da primeira-dama Ana Maria. Também estiveram presentes o vice-prefeito Fernandão Bezerra; os vereadores Rodrigues de Naldo, Bada Lima e Marineide Alves; e os secretários municipais.







Comentários