Acari comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente


A Prefeitura de Acari, em parceria com a empresa Pactual Serviços Ambientais, realizaram nesta semana programação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento é comemorado mundialmente no dia 05 de junho. A comemoração deu inicio nesta terça-feira (2) na escola Cantídia Auda Pires. O evento teve apresentações culturais, exposição de trabalhos realizados pelos os alunos e o plantio de duas mudas em frente ao prédio da escola que foram doadas pela a empresa Pactual Serviços Ambiental, responsável pela a implantação do Projeto Lixo Zero. A abertura contou com a presença do prefeito Isaias Cabral.


Já na quarta-feira (3), a programação aconteceu com a realização de palestra em várias escolas do município. O palestrante foi o analista ambiental da empresa Pactual Serviços Ambientais, William Moura, que destacou todo o processo da realização do projeto Lixo Zero, desde o início até a conquista do título oficial que legitimou a cidade de Acari como a mais limpa do Brasil. Segundo William Moura, um dos pilares do projeto Lixo Zero é a busca da conscientização ambiental para a realização da coleta seletiva, pois ela é fundamental para o meio ambiente, além de gerar emprego e renda para os catadores e a redução da quantidade de lixo, pois boa parte vai para a reciclagem.

“O nosso meio ambiente está doente e precisa urgentemente de cuidados. Essa forte estiagem que estamos vivendo na atualidade nada mais é do que um dos sintomas que estamos vendo e sentindo, e se queremos um futuro melhor para as novas gerações, o agir deve ser agora”, concluiu William Moura na exposição.

Comentários