Deputados participam do seminário Motores do Desenvolvimento


Contando com o apoio da Assembleia Legislativa, o projeto Motores do Desenvolvimento reúne durante toda esta segunda-feira (08) representantes da classe política e do setor turístico do Rio Grande do Norte. O evento tem como foco a disputa do Estado pelo Centro de Cargas e Passageiros do grupo Latam (o Hub aéreo), tendo como tema central: “Perspectivas e Desafios para o Turismo do RN”.

Presente no seminário, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), elogiou a iniciativa e comentou sobre a capacidade de desenvolvimento ofertada pelo turismo. “A atividade gera incontáveis benefícios sociais, econômicos e culturais, contribuindo expressivamente para o desenvolvimento do Estado e, consequentemente, para a população”, afirmou o deputado.

Ezequiel destacou, também, a importância que o Centro de Cargas e Passageiros pode representar para o turismo do Rio Grande do Norte e ressaltou as ações da Assembleia Legislativa para o setor. “A Casa recém aprovou a Lei do Turismo, que determina as diretrizes de desenvolvimento para a atividade no Estado. Além disso, solicitamos ao Governo a retomada das obras do acesso sul, pela BR 304, do Aeroporto de São Gonçalo”, declarou.

Autor da Lei do Turismo, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) comentou durante o evento que um dos principais legados da Lei é a criação do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur), usado para a promoção do Estado no Brasil e no mundo. Para o parlamentar, a aplicação da Lei é de fundamental importância para o crescimento do setor.

“Além da Lei do Turismo, promulgada este ano, contamos hoje, também, com a presença de Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo. Ou seja, vivemos um momento favorável para o setor. A união de esforços será muito importante para fomentar o desenvolvimento da atividade”, declarou Gustavo.

Os deputados Hermano Morais (PMDB), Ricardo Motta (PROS), Márcia Maia (PSB), Souza Neto (PHS), Fernando Mineiro (PT), Kelps Lima (SDD) e Dison Lisboa (PSD) também participam do evento.

O seminário é uma promoção da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), em parceria com o jornal Tribuna do Norte, a Salamanca Capital Investimentos, o Sistema Fiern e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Comentários