Ezequiel lança campanha de adoção em Currais Novos


O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, lançou oficialmente nesta quinta-feira (18), em Currais Novos, a campanha publicitária do legislativo potiguar de incentivo à adoção. De acordo com o deputado, a iniciativa visa não apenas estimular o ato da adoção, mas também incentivar os adotantes a não serem tão criteriosos quanto à escolha das características físicas da criança a ser adotada.

“O motivo para que as pessoas demorem tanto tempo para adotar é a quantidade de características individuais que os adotantes buscam. Na maioria dos casos, a preferência é por crianças com até 3 anos de idade, do sexo feminino, sem irmãos e que tenham cor ou traços semelhantes aos dos pais. A campanha da Assembleia tem como foco a adoção sem preconceito”, disse Ezequiel.

O parlamentar destacou que o novo planejamento da Casa legislativa, em sua atual gestão, tem buscado contribuir com a conscientização da população sobre assuntos de relevância para a sociedade. Segundo Ezequiel, a Assembleia tem trabalhado na formulação de campanhas em prol da discussão sobre temas de grande interesse público. “No caso da adoção, o objetivo é mostrar à população os motivos pelos quais ainda há tantas crianças sem um lar no país”, afirma.

Durante o lançamento, Ezequiel lembrou que o sucesso da campanha depende da do engajamento de todos os setores da sociedade. “Já me reuni com o governador Robinson Faria (PSD) e com a sua esposa, Juliana Faria, representantes do Executivo estadual, e com os dirigentes do Tribunal de Contas (TCE) e do Ministério Público (MP-RN) para clamar pelo apoio de todos nessa campanha”, declarou o parlamentar, ressaltando ainda que nos próximos dias também irá se reunir com os representantes do Tribunal de Justiça (TJRN).

Na oportunidade, Ezequiel fez um balanço das ações da Assembleia Legislativa no primeiro semestre de 2015, com destaque para a retirada da Casa do limite prudencial e a criação do Fundo Legislativo para investimento nos servidores da instituição.

“Essa iniciativa vem ao encontro da política pública de Currais Novos, uma vez que nós destinamos recursos para o Fundo da Infância e da Adolescência, além de estimularmos e realizarmos campanhas em prol desse tema junto ao Juizado, o Conselho Tutelar e às demais instituições envolvidas com a adoção”, comentou o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha (PR).

O lançamento da campanha reuniu a classe política de Currais Novos, os veículos de comunicação da região e a população em geral. O presidente Ezequiel Ferreira participa no município seridoense da programação dos projetos Assembleia Cidadã e Assembleia Cultural, que acontecem durante toda esta quinta-feira.

Amor não se escolhe

Com o lema "Amor não se escolhe", as peças publicitárias da campanha serão veiculadas na TV, rádio, jornais, portais de notícia, redes sociais e em hotsite próprio (www.amornaoseescolhe.com.br). De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, a divulgação da campanha, iniciada no Seridó, segue nas próximas semanas para as demais regiões do Estado.

A adoção também será tema de uma audiência pública na próxima segunda-feira (22), no auditório da Casa legislativa. Na oportunidade, será formalizada uma comissão parlamentar para visitar as casas de acolhimento e secretarias de assistência social em todo o Estado para conhecer a estrutura desses espaços e cobra melhorias por parte do Executivo.

“Estamos convictos que, com o apoio de toda a sociedade, a nossa campanha ecoará em cada canto do Rio Grande do Norte, desmistificando o processo de adoção e, dessa forma, fazendo com que toda criança acolhida tenha acesso a um direito sagrado e assegurado pela Constituição, que é o direito à família”, afirmou Ezequiel Ferreira.

Comentários