FIERN conheceu tecnologia que estimula produção de chuva

reuniao_FIERN

Após audiência promovida pela Câmara Municipal de Caicó, através do mandato do vereador Leleu Fontes, em parceria com o curso de Geografia do CERES/UFRN e escritório de advocacia Sildilon Maia, na quinta-feira (11), os empresários Antônio Kazuo e Cássio Clemente, da empresa RAIN & CO – Soluções Hídricas, expuseram o conceito da tecnologia de ionização atmosférica aos diretores da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte.

O secretário estadual de Agricultura, Haroldo Abuana, que já havia assistido a exposição sobre o processo de estímulo à produção de chuvas, mostrou seu desejo pessoal de lutar para que seja inserida nas discussões das soluções hídricas essa tecnologia de ponta, que vêm apresentando resultados positivos em outros países, como Israel, México, Cuba e Rússia.

Atendendo convite dos diretores Fernando Antônio Bezerra e Roberto Pinto, Cássio, Kazuo, Leleu e o advogado Sildilon Maia apresentaram o projeto de ionização, na sexta-feira (12), durante reunião na FIERN. Logo após, foi concedida entrevista ao programa Panorama Político, na Rádio Globo Natal, à jornalista Anna Ruth Dantas.

“Foi um evento oportuno e crucial, pelo agravamento da escassez d’água no semiárido nordestino, decorrente da estiagem prolongada. Não existe preço para salvar o povo da falta d’água, lutarei até o final do meu mandato, para convencer o governador Robinson Faria e os prefeitos do Seridó a enfrentar esse desafio. E, se necessário, gastaremos o último centavo das finanças desse estado e dos municípios para evitar que gente ou animar morra de sede”, disse Leleu Fontes.

Comentários