Jacó propõe união da bancada para incluir RN em plano federal


O Plano de Estrutura e Logística, lançado pelo governo Dilma esta semana, também foi tema do pronunciamento do deputado estadual Jacó Jácome (PMN) durante a sessão plenária desta quinta-feira (11). O parlamentar disse que era preciso a união da bancada federal para reverter a situação e tentar incluir o Rio Grande do Norte no plano.

“Claro que lamentamos, mas ao mesmo tempo precisamos estimular o Governo do Estado, senadores e toda a bancada federal para que ainda se faça alguma coisa, para que possamos reverter essa situação de perda econômica, financeira e logística de investimentos no nosso estado”, destacou Jácome.

O deputado Fernando Mineiro (PT) lembrou que o Rio Grande do Norte já havia sido contemplado na primeira fase do programa, que previu concessões e parcerias público-privadas, o que resultou na construção do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

“O RN entrou na primeira fase do Plano de Estrutura Logística do primeiro governo. Ontem foi lançada a segunda fase e é um plano aberto que pode ser acrescentado. Demandas podem ser incorporadas, tanto pode que um debate foi realizado ontem no Senado”, destacou. O parlamentar finalizou chamando os deputados, órgãos e instituições para participarem de reunião proposta pelo Governo do Estado e marcada para a próxima segunda-feira (15), na Escola de Governo. A reunião tem como objetivo debater sobre o HUB e a inclusão do RN no Plano de Estrutura e Logística.

Comentários