Prefeitura de Acari discute com a população o Plano de Saneamento Básico do município


A Prefeitura de Acari e a empresa INCIBRA promoveram na terça-feira (8) e quarta-feira (9) três reuniões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico. Os encontros ocorreram nas comunidades rurais Bico da Arara e Vaca Brava e, a última, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari, com a presença do prefeito Isaias Cabral.



O objetivo das reuniões foi ouvir a população acerca da elaboração do plano, uma vez que um dos pilares de sua construção é a participação popular. Dessa forma, a população pôde levantar os problemas e sugestões sobre os quatro eixos que norteiam o plano: abastecimento de água; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos e o de águas pluviais.


O Plano é fundamental para o futuro da nossa cidade, pois quando cuidamos do saneamento estamos melhorando a Saúde da população, haja vista que muitas doenças são provocadas pela falta de saneamento básico. E como é marca da nossa administração, sempre procuramos ouvir primeiro a população para depois partirmos para as ações concretas, frisou o prefeito Isaias Cabral.


Comentários