"Escola Acolhedora" realiza exames de saúde nos alunos da rede municipal de ensino em Acari


A Administração que constrói um futuro melhor cuida das nossas crianças, garantindo o bem-estar das futuras gerações de acarienses. A Prefeitura de Acari, através do Projeto Escola Acolhedora, iniciou exames físicos em todos os alunos das escolas da Rede Municipal. Segundo Josias Ivo, secretário de Educação, os procedimentos consistem em exames do couro cabeludo, pele, ouvido, nariz e diagnóstico de obesidade infantil e baixo peso.


O trabalho vem sendo coordenado pela enfermeira Semírames Lisarba e nutricionista Isabel Cristina. Os atendimentos foram realizados por filhas da terra, pelas estagiárias voluntárias Lorena Raissa, graduanda em Nutrição pela UFCG e Ana Thereza e Stela Cristina, ambas graduandas em Enfermagem pela UFRN.


Luciano Francisco da Silva, 35, morador do Bairro Dinarte Mariz e pai de uma aluna da Escola Cantídia Auda Pires, está bastante satisfeito com a atenção dada pela gestão municipal aos alunos e familiares na escola. "É muito importante para a Educação um projeto como esse. e até para nós também, que estamos acompanhando as atividades", relatou.


"O projeto Escola Acolhedora surgiu a partir da preocupação com a saúde dos alunos, em minimizar os riscos e encontrar possíveis patologias a fim de encaminhá-los para os postos de saúde, pois quanto mais cedo descobrirmos alguma doença, mais rápido será o tratamento e melhores serão os resultados", explicou a estagiária de Nutrição, Lorena Raissa.


A diretora da Escola Municipal Cantídia Auda Pires, Tatimara Medeiros, enfatizou o papel da escola, de não só oferecer o ensino aos alunos, mas também de garantir condições para que todos se sintam bem no ambiente escolar. "Através desse projeto nossas crianças estão recebendo atendimentos preventivos do fio de cabelo ao dedo do pé", explicou.

“A Prefeitura Municipal de Acari compreende e respeita as diferenças. Por isso está trabalhando para um mundo que supera barreiras, fazendo com que os acarienses tenham ainda mais orgulho de sua Educação. Hoje, a gestão conta, por exemplo, com escolas adaptadas, seis salas multifuncionais, ônibus com plataforma elevatória, cuidadores de pessoas com necessidades educacionais especiais e um setor voltando somente para inclusão na Secretaria de Educação e Cultura”, comentou o prefeito Isaias Cabral.

Comentários