Galeno Torquato registra ações do Governo do Estado no Alto Oeste


O deputado Galeno Torquato (PSD) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira (1) para falar sobre as ações do Governo do Estado na região do Alto Oeste. O parlamentar viajou na terça-feira (30) com o governador Robinson Faria (PSD) para a região, onde se reuniu com prefeitos e participou de evento de assinatura da ordem de serviço para o reinício das obras da adutora do Alto Oeste.


“Foi uma oportunidade para discutirmos com quase 20 prefeitos sobre a crise hídrica que atinge a região. Discutimos outros assuntos, como o recapeamento de rodovias que cruzam os municípios, a instalação de um Itep em Pau dos Ferros e também sobre segurança pública”, disse o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Galeno Torquato afirmou que a Adutora do Alto Oeste irá levar água para 26 municípios e será concluída até o final de 2015. Além disso, o Governo autorizou a instalação e perfuração de mais de 90 poços. “Outra ação importante é que o Governo se comprometeu em ceder a matéria prima para o recapeamento das estradas da região e os prefeitos se responsabilizam pela mão de obra”, explicou. Na ocasião da visita, o parlamentar ainda solicitou a criação de uma Companhia de Polícia no município de São Miguel.

Em aparte, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) solicitou que o Governo recapeasse a estrada entre os municípios de Lucrécia e Umarizal e que a adutora do Alto Oeste contemple mais dois municípios: Rafael Godeiro e Almino Afonso. O deputado Galeno disse que irá lutar pelos dois municípios, mas acredita que o projeto inicial não possa ser alterado.

630x90px

Comentários