Matéria sobre projeto de irrigação será analisada por duas comissões


O substitutivo ao Projeto de Lei 107/2015 que trata do reordenamento fundiário na área do projeto público de irrigação Osvaldo Amorim, no Baixo Açu, vai ser relatado na próxima terça-feira (7) numa reunião conjunta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, que tomou essa decisão em sua reunião plenária desta quarta-feira(1º).

“Os produtores da região esperam por esse reordenamento há mais de 10 anos e como a matéria tem que voltar à CCJ, resolvemos realizar uma reunião conjunta na próxima semana par dar celeridade na tramitação do Projeto”, afirmou o deputado Dison Lisboa (PSD) presidente da Comissão de Administração e relator da matéria.

Além dos integrantes da Comissão, Dison Lisboa, Tomba Farias (PSB ) e Jacó Jácome (PMN), participou dos trabalhos desta quarta-feira o deputado George Soares (PR), que foi fazer um apelo aos seus colegas no sentido de que a matéria seja analisada com brevidade.

“Esse é um Projeto de grande importância para o Baixo Açu, por ser uma área muito produtiva. Vai beneficiar os municípios de Assu, Ipanguaçu e Alto do Rodrigues. O governador Robinson Faria (PSD) está empenhado para resolver o problema da área em definitivo”, afirmou George.

Na reunião desta quarta-feira foram aprovadas nove matérias que foram relatadas pelos deputados Tomba Farias, Jacó Jácome e Dison Lisboa.

Comentários