Motoqueiro fantasma prende, atira e mata bandidos em Teresina

11737843_873143399408256_1384748435410853433_nUm motoqueiro, que a polícia até agora não conseguiu descobrir quem é faz papel de justiceiro na capital Piauiense. Ele só aparece a noite em uma moto possante preta, prende assaltantes, evita arrombamentos e por último, matou um bandido em um posto de gasolina.


O mesmo vem sendo elogiado pela população e até mesmo pela polícia do Piauí, mesmo sem ser conhecido por ninguém e por ter correspondido aos anseios populares mais imediatos, que é o combate ao crime com mais rigidez.

Muito se tem especulado sobre a identidade do motoqueiro fantasma. Alguns dizem que ele é estudante de direito e outros que seria um policial militar. O certo é que o justiceiro tem dado sorte e sempre aparece para evitar crimes contra a população indefesa.

Verdadeira ou falsa?

Um dos primeiros (ou o primeiro) blogs a publicar a respeito desse suposto justiceiro foi o Luis Cardoso, no dia 13 de julho de 2015. Infelizmente, não há nenhuma fonte que comprove a veracidade da matéria. Nem mesmo o redator do artigo apresenta provas do que foi publicado. Apenas podemos, no artigo, ver uma foto de um homem mascarado em uma motocicleta.

Não se sabe como a foto foi tirada ou se ela é apenas ilustrativa, mas o fato é que inúmeros sites e blogs começaram a copiar a notícia e a usar a fotografia do homem mascarado como se ele fosse o tal Motoqueiro Fantasma.

Quanto à foto do homem morto em um posto de gasolina, não há nenhuma prova de que ele tenha sido morto por um justiceiro mascarado. De acordo com várias publicações locais, o ladrão se chamava Paulo Henrique Soares Dias, de 20 anos, e foi morto por um dos seguranças ao tentar roubar o posto de gasolina usando uma arma de brinquedo.

No vídeo abaixo, feito logo após o crime – que ocorreu no dia 05 de julho de 2015 -, a polícia não quis dar declarações sobre quem seria o autor dos disparos, mas não há nenhuma menção de algum justiceiro mascarado (clique para abrir no YouTube):


Comentários