Acariense demonstra sua insatisfação com matéria gravada em Acari para o quadro "Tem Visita" do programa Mais Você da Rede Globo


O acariense Heraldo Palmeira, relatou algumas coisas importantes que não foram sequer mencionadas na gravação do quadro "Tem Visita"  no programa de Ana Maria Braga.

Confira alguns trechos que são encontrados no blog de Jesus de Miúdo (www.acaridomeuamor.nafoto.net):


Realidade e sonho

"A apresentadora começou nos chamando de "Acaraí", mas fomos salvos por um louro que não é papagaio. Disse que nós nem aparecemos no mapa. Empatamos, pois também tive dificuldade de encontrar nesse mesmo mapa a cidade de São Joaquim da Barra, onde ela nasceu. E ganhamos, pois a cidade dela já mudou de nome seis vezes. Não há mapa que resista.

Não entendi por que nossa banda de música sequer foi citada na matéria. Não gostei de ver os valorosos sanfoneiros de Parelhas ocupando um espaço que deveria ter sido da nossa Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas. E dela poderia derivar a informação de que esse gênio da raça foi nosso primeiro maestro e tem composições no acervo do Vaticano. Por tabela, falar que a vida também nos deu de presente Tonheca Dantas, outro gigante da música. Repórter é curioso, daria samba..."

... Ambrósio Córdula, um artista plástico no esplendor da maturidade criativa e já considerado um dos grandes santeiros do Brasil.  Não faz justiça à sua importância no nosso cenário cultural e social.

Também não entendi por que nossos ilustres Paulo Balá e Jesus de Miúdo, que falariam da nossa história com enorme propriedade e sabedoria, sequer foram informados da chegada da equipe televisiva. Nas minhas contas, seriam convidados obrigatórios de qualquer conversa desse tamanho e levariam essa prosa para o lugar certo.

E a Festa de Agosto? Nem um sussurro a respeito, embora seja o maior momento do calendário da cidade desde que o mundo é mundo. Qual a dificuldade de, pelo menos, mencionar Nossa Senhora da Guia? Por que a matriz foi filmada por dentro e não mostraram? Somos uma nação que valoriza suas festas religiosas e o turismo religioso..."




(Heraldo Palmeira, de Braslia) 

Do Blog: Será essa falha, fruto de uma má assessoria dos representantes do município? ou a produção do programa não deu a devida importância para nossos valores históricos, religiosos e artísticos.
Uma coisa é certa! os acarienses ficaram orgulhosos em ver sua terra, veiculada por mais de meia hora na maior emissora de tv do país, que é a Rede Globo.



Comentários