Segundo transplante de rosto realizado nos EUA

Uma equipe de médicos em um hospital de Boston, realizou o segundo transplante de rosto completo nos Estados Unidos da América, menos de um mês após o primeiro ter sido realizado.
A cirurgia, a qual Mitch Hunter paciente de 30 anos, foi submetido na semana passada, durou mais de 14 horas e esteve a cargo de uma enorme equipe que incluía pouco mais de 30 médicos, enfermeiros e outros funcionários do Brigham and Women’s Hospital.
No procedimento cirúrgico, foi substituído nariz, pálpebras, lábios, músculos faciais para a circulação e os nervos que ativá-los e fornecer feedback tátil.
 
O paciente, um soldado do exército norte-americano, morador do estado de Indiana, sofreu a lesão devido a um cabo de alta tensão em um acidente automobilístico em 2001. Desde então, Hunter foi submetido a mais de 40 cirurgias com objetivo de reconstruir seu rosto desfigurado.
O soldado de 30 anos, tentou salvar sua amiga que dirigia o veículo e ficou em contato com os fios de alta tensão por cinco minutos, o que fez com ele perdesse dois dedos de uma das mãos, parte da perna esquerda, sofresse várias queimaduras no corpo, inclusive aqueles que desfiguraram seu rosto. Desde o acidente, Hunter passa a maior parte do tempo em casa com seu filho.

Comentários