Revista Acari da Gente estará em circulação a partir do dia 5 de agosto



Acaba de ir para a Impressão Gráfica a primeira edição da revista Acari da Gente, que será lançada no período da festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Acari. A data está marcada para o lançamento oficial: 12 de agosto, no Museu daquela cidade. Mas a revista irá circular e ser disponibilizada para aquisição no dia 5 de agosto, quando começa a festa da padroeira.

A publicação trás desde a historia de Acari, passando pela tradição da Festa de Nossa Senhora da Guia, que aconteceu há quase 150 anos. Nomes conhecidos da cidade também foram evidenciados, como D.Guiinha, rezadeira da cidade descendente de escravos e índios, e D.Amália, catequista pela qual passaram quase todos os jovens antes de fazer a primeira comunhão. Curiosidades como os 50 vestidos doados por fiéis ao Menino Jesus que está no braço de Nossa Senhora e os nomes dos sinos da igreja também constam nas páginas de Acari da Gente. Gargalheiras e suas casas de lazer também estão destacadas, além do Museu de Acari com seu acervo que vai da palmatória à difusora da cidade. Artistas acarienses ganharam destaque: Ambrósio Córdula, Dimaury Lima, Dimas Ferreira e Manoel Jerônimo mostram que transformam pau, pedra e ferro em grandes obras de arte.

Outro destaque da revista Acari da Gente fica para aquelas que foram embora, mas evidenciam sua terra onde estão. A jornalista acariense Thaisa Galvão, ao lado da atriz Titina Medeiros e da empresária do Restaurante Camarões, Vânia Bezerra, foram particularidades que só Acari tem não foram esquecidos, como a famosa Barraca Nossa Senhora da Teima, palco de muito tira-teima na cidade.

Os editores da revista são os jornalistas acarienses, Ismael Medeiros e Bárbara Medeiros. A direção executiva ficou a cargo da radialista e publicitária Suerda Medeiros. A Malagueta assina a diagramação de Acari da Gente, que terá dois mil exemplares em circulação a partir da próxima semana.

Fonte: Romeu Dantas

Comentários