Estação Espacial Internacional é visto no céu de Acari nesta sexta-feira santa

Foto ilustrativa
Graças ao programa Orbitron disponibilizado pela NASA, os internautas tem a oportunidade de monitorar a Estação Espacial Internacional em tempo real, podendo calcular o dia e a hora da aparição da Estação em qualquer ponto do planeta. Foi assim que pudemos acompanhar no início da noite de hoje (06/04), às 6:00 ( como o programa indicava) a aparição de um ponto luminoso grande e muito veloz (Viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h) no céu de Acari.




O site da NASA oferece o aplicativo - Orbitron - para o monitoramento da Estação Espacial Internacional. É possível observar a localização atual, bem como o dia exato em que ela sobrevoará sua cidade.


O programa, oferece os cálculos prováveis como dia e hora da passagem da estação por sua cidade. É possível também observar a posição atual e a possível rota a ser desempenhada pela estação.

Orbitron

É preciso checar as previsões, pois imprevistos podem atrasar ou mesmo modificar a data e horário da passagem. O portal também contém uma seleção de vídeos e informações sobre a rotina dos tripulantes.



Comentários