Paul McCartney encerra 1º show no Recife despedindo-se em português


Foi mais do que a noite desejada pelos milhares de fãs que rumaram para o estádio do Arruda, neste sábado (21), no Recife. Gente vinda de todos os cantos do país, para conferir de perto mais uma performance de Paul McCartney, apresentando-se pela primeira vez na região Nordeste.

Com a gentileza que um bom sir deve ter, o eterno Beatle saudou o público brasileiro em português. “Oi, Recife. Boa noite, pernambucanos. Esta noite eu vou tentar falar um pouquinho de português, mas vou falar mais inglês”, dizendo o que todos os presentes ali queriam ouvir: ele cantaria, e muito, pelas próximas duas horas e meia.

O show começou com “Magical Mystery Tour”, “Juniors Farm” e “All My Loving”. Simpático, ele dançou, gesticulou, acenou e agradou muito os fãs. O público do Recife foi o primeiro, entre os brasileiros, a ouvir “Night before” ao vivo, segundo o própiro Paul. Os românticos também foram contemplados. Para a atual esposa, ele cantou “My Valentine”, canção do disco novo composta para ela. Na sequência, foi a vez de lembrar Linda McCartney, inspiração de “Maybe I’m amazed”.

Os telões da lateral do palco acabam se tornando um personagem à parte. Quando a banda executou “Blackbird”, uma lua imensa tomou conta, fazendo ainda mais bonita a noite do Recife, verdadeiramente inesquecível, para quem estava no Arruda.

Extremamente simpático, Paul fazia a alegria dos fãs a cada intervalo de músicas. Em um período de 20 minutos, ele perguntou “Tá tudo ótimo?” três vezes. O baterista Abe Laboriel Jr. também agradou em cheio, com mímicas, dancinhas durante “Dance Tonight” e mugangas ao longo do show, transmitidas no telão, levaram o Arruda às gargalhadas.

Sozinho no palco, ao violão, Paul McCartney dedicou “Here Today” para John Lennon e, na hora de “Something”, imagens de George Harrison surgiram nos telões. A introdução de “Yellow Submarine” também foi cantada por ele e Paul revelou, ainda, que tocava um instrumento havaiano ganho de presente de George.


Comentários