Prefeito Tom cancela contrato com empresa responsável pela pavimentação de ruas no bairro Petrópolis

Por: Romeu Dantas

O prefeito de Acari, Antônio Carlos (Tom) oficializou no dia 21 de maio o cancelamento do contrato firmado com a Construtora Plenitude LTDA para a construção da "drenagem superficial com pavimentação em paralelepípedo das ruas Mendes Medeiros, Travessas e João Ferreira da Silva", no bairro Petrópolis. As obras foram viabilizadas através de convênio firmado com o Ministério das Cidades e o contrato assinado com a Caixa Econômica no dia 24/12/2009, mas o estado atual é de abandono nas três localidades. O Extrato de Distrato Nº 65/2010 foi publicado no Diário Oficial da União.


O blog do Romeu esteve no bairro Petrópolis nesta terça-feira (29) para conferir de perto a situação de duas dessas ruas mencionadas no objeto do convênio federal: a Mendes Medeiros e a João Ferreira da Silva. Confira a seguir as imagens:
Rua João Ferreira da Silva: sem calçamento
Rua Mendes Medeiros: sem calçamento


Convênio


Com valor total de R$ 111.991,55 (cento e onze mil, novecentos e noventa e um reais e cinquenta e cinco centavos), o convênio para realização das obras de pavimentação de ruas no bairro Petrópolis está vigente até o dia 20/08/2012. Dados da Caixa Econômica Federal revelam que, após mais de dois anos da assinatura do contrato, apenas 22,65% dos serviços foram executados. Veja:



Estado de abandono


O caso dessas obras se assemelha ao das praças públicas de Acari, a Thásia Luana (dos Estudantes) e as das ruas Tiradentes e Cantídia Galvão. Nas duas situações, as empresas vencedoras das licitações abandonaram os serviços por falta de pagamento da Prefeitura, que por sua vez, não recebeu repasses dos convênios em virtude de inadimplências geradas a partir de dívidas milionárias, como é o caso do INSS, já mencionado aqui no blog em postagem anterior (clique aqui para reler).
Praça da Rua Cantídia Galvão: inacabada
Praça da Rua Tiradentes: inacabada
Praça Thásia Luana: inacabada


Comentários

Anônimo disse…
Quer dizer que estas obras são fantasmas? Pelo que entendi acho que é isto que está acontecendo,só podia ser em Acarí. Que desmoralização,absurdo,vergonha,qualquer adjetivo cabe com essa falta de respeito com a população,que precisa saber com quais pessoas estão nos enganandos.O barco está cada vez mais AFUNDANDOOOOOOOOOOOOO.