Segundo a SESAP, Hospital Regional de Acari é responsável por 90% das notificações em saúde no município
![]() |
Foto: Nelder Medeiros |
A direção do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva recebeu na manhã desta quinta-feira (12) a visita de representantes do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/SESAP), da Vigilância Epidemiológica Estadual e da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar (CECIH/SESAP).
O objetivo da visita foi discutir a criação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) na unidade.
Na oportunidade, a representante da equipe de Vigilância Epidemiológica Estadual, Maria Suely Pereira, parabenizou o trabalho realizado pela equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HROGS, afirmando ser ele hoje o"responsável por 90% das notificações em saúde no município de Acari", que compreendem casos de gripe e dengue até situações mais graves, como meningite.
De acordo com o diretor administrativo da unidade, José Erivan, "esse atendimento deveria ser realizado em sua maior parte pela Secretaria Municipal de Saúde", mas não é o que acontece na atual administração municipal.
Reconhecido recentemente como unidade referência do RN por estudo técnico da COHUR/SESAP, o Hospital Regional de Acari, atualmente, além de atender os serviços que são de sua competência, também tem sido responsável pela maior parte dos atendimentos ambulatoriais.
Romeu Dantas
Comentários
Postar um comentário