Segundo a SESAP, Hospital Regional de Acari é responsável por 90% das notificações em saúde no município

Foto: Nelder Medeiros

A direção do Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva recebeu na manhã desta quinta-feira (12) a visita de representantes do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/SESAP), da Vigilância Epidemiológica Estadual e da Comissão Estadual de Controle de Infecção Hospitalar (CECIH/SESAP). 


O objetivo da visita foi discutir a criação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) na unidade.

Na oportunidade, a representante da equipe de Vigilância Epidemiológica Estadual, Maria Suely Pereira, parabenizou o trabalho realizado pela equipe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HROGS, afirmando ser ele hoje o"responsável por 90% das notificações em saúde no município de Acari", que compreendem casos de gripe e dengue até situações mais graves, como meningite.

De acordo com o diretor administrativo da unidade, José Erivan, "esse atendimento deveria ser realizado em sua maior parte pela Secretaria Municipal de Saúde", mas não é o que acontece na atual administração municipal.

Reconhecido recentemente como unidade referência do RN por estudo técnico da COHUR/SESAP, o Hospital Regional de Acari, atualmente, além de atender os serviços que são de sua competência, também tem sido responsável pela maior parte dos atendimentos ambulatoriais.

Romeu Dantas

Comentários