Prefeitura de Acari usa terreno particular indevidamente

Um terreno particular pertencente a Maria Bezerra Medeiros, situado na Rua Ana Fernandes, bairro Vereador Tarcísio Bezerra Galvão, foi invadido há mais de 01 (um) ano pela Prefeitura Municipal de Acari após a construção de um pontilhão. O terreno mede 1.386m² (mil, trezentos e oitenta e seis metros quadrados). Desde que a obra foi inaugurada, no dia 10 de abril de 2011, parte do terreno foi transformado em via de acesso para veículos, ligando as ruas Nestor Bezerra, Tomaz Sebastião e Ana Fernandes.



Há cerca de 08 (oito) meses, o marido da proprietária, mais conhecido como Chico Burití, procurou o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Armando Etelvino, para regularizar a situação do terreno. O mesmo afirmou, porém, que não tinha conhecimento da existência de uma propriedade particular naquele local, mesmo ela tendo sido aforada a mais de 40 (quarenta) anos. Confira:
 
 

 


Não obtendo sucesso na negociação com o secretário, a proprietária Maria Bezerra Medeiros procurou o prefeito Antônio Carlos (Tom) em seu gabinete e ficou combinado que o mesmo resolveria a questão. Pediu um prazo de 07 (sete) dias, mas de lá para cá já se passaram dois meses sem resolução alguma.

Em virtude do total descaso do poder público municipal, que sequer procurou tomar conhecimento da existência do terreno particular antes de construir o pontilhão e a via de acesso, a família da proprietária procurou este blog para a repercussão do caso. "Diante da atual situação, a solução será permutar ou indenizar", comentou Chico Burití.

Comentários