Sandy já matou 25 nos EUA; número deve crescer

Só na cidade de Nova York foram 10 mortes, segundo prefeito Michael Bloomberg. No país, 8,1 milhões de casas e estabelecimentos comerciais ficaram sem energia.

Equipes de resgate retiram vítimas do Furacão Sandy na cidade de Little Ferry, New Jersey


A passagem da tempestade Sandy pelos Estados Unidos deixou pelo menos 25 mortos no país, segundo a BBC. Considerando-se o número de mortos no Caribe e a morte registrada no Canadá, chega-se ao total de 93 vidas perdidas. "Tragicamente, o número de mortos deve crescer", disse, nesta tarde, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Bloomberg confirmou a morte de 10 pessoas na cidade de Nova York. Em todo o estado, foram 15 pessoas. A essas mortes, somam-se outras duas em Maryland, segundo o jornal The Washington Post. Outras três em Nova Jersey, duas na Pensilvânia, uma na Carolina do Norte, uma em Connecticut e uma na Virgínia Ocidental já tinham sido confirmadas pelo governo americano.

O fenômeno atingiu a costa leste americana, onde pelo menos 8,1 milhões de casas e estabelecimentos comerciais ficaram sem energia, número próximo ao registrado durante a passagem do furacão Irene, em agosto de 2011, quando 8,4 milhões ficaram sem energia. Segundo o prefeito de Nova York, 75% dos cidadãos da cidade estão sem luz.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos reclassificou Sandy de furacão para ciclone pós-tropical. O fenômeno começou a perder força, diminuindo o volume de chuva sobre a costa leste dos EUA.

Veja

Comentários