Carnaval de Acari será realizado por comissão de blocos e colaboradores, Prefeitura será parceira

A realização do Carnaval 2013 em Acari ficará sob a responsabilidade dos blocos e de colaboradores (iniciativa privada). A decisão foi tomada em reunião ocorrida nesta segunda-feira (21) com a presença do prefeito Isaias Cabral, do secretário Felipe Balah (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer), de representantes da Prefeitura Municipal de Acari e dos blocos da cidade.


Na ocasião, o prefeito Isaias explicou que em virtude das recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Ministério Público (MP) e Federação dos Municípios (FEMURN), a Prefeitura Municipal de Acari não poderá ser responsável pela realização do carnaval. Isso porque, além do Município ter decretado estado de emergência em razão da seca, a PMA enfrenta uma situação financeira crítica. Apesar dos agravantes, ela será parceira do evento cedendo toda a estrutura do Municipal Clube além dos serviços das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Obras.


Amanhã (terça-feira) às 19h30 a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer, localizada em frente aos Correios, estará sediando uma nova reunião com todos os representantes de blocos de Acari para tratar da programação e viabilização do carnaval.

Comentários