Prefeitura confirma apoio ao carnaval em Natal com investimento de R$ 500 mil

Rei momo e rainha do carnaval participaram do desfile

A Prefeitura de Natal confirmou o apoio aos eventos carnavalescos em Natal neste ano. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), o investimento total será de R$ 500 mil, oriundos do orçamento municipal. "A prefeitura, através da Funcarte, vai apoiar o carnaval com um orçamento diminuto, mas que já é muito diante da nossa situação financeira", disse o prefeito Carlos Eduardo.

O carnaval vai acontecer em cinco pólos da cidade: Redinha, Cidade Alta, Ribeira, Rocas, Ponta Negra e Alecrim. Os foliões poderão acompanhar orquestras de frevo, shows de artistas potiguares e blocos apoiados pela Prefeitura, que afirma que não vai gastar com decoração e estrutura de palco.

A abertura do carnaval, com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo e Rainha do Carnaval acontecerá com a presença do Spok Frevo Orquestra, de Recife. A programação completa será divulgada em breve pela Funcarte. "A gente vai dar um apoio aos blocos distribuindo as bandas. Contrataremos as bandas que já existem e entregaremos aos polos. Na maioria dos polos, inclusive, podemos juntar todos os blocos e sair todos de uma vez", explica Gilberto Cabral, coordenador do carnaval.

Tribuna do Norte

Comentários