Secretário de Agricultura cobra do Exército inclusão de mais um carro pipa para atender população castigada pela seca em Acari

 
O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, José Ari Bezerra Dantas (Ari do Hospital), esteve em Caicó na última sexta-feira (18) para cobrar do coordenador da Operação Pipa do 1º Batalhão de Engenharia e Construção, Tenente Jonatas Leite Pontes, o cadastramento de mais um pipeiro para melhor atender a população que vem sendo castigada pela seca em Acari.


Atualmente apenas um carro pipa vem atendendo as necessidades dos beneficiados. Segundo o Tenente Jonatas, a partir de fevereiro mais um veículo estará à disposição da operação no município. Além desse pleito, o secretário Ari do Hospital aproveitou a ocasião para atualizar o cadastro de beneficiados da Operação Pipa, que desde o início de janeiro vem atendendo 115 famílias acarienses residentes na zona rural.


"Esse número vem aumentando a cada dia em virtude do prolongamento da estiagem na nossa região. A partir de fevereiro, a previsão é de que 150 famílias passarão a ser beneficiadas pela Operação Pipa", explicou o secretário.


Para cada família, são destinados mensalmente 8.000 litros de água. Ainda de acordo com Ari, a Prefeitura Municipal de Acari entra com uma contrapartida de R$ 2,81 (dois reais e oitenta e um centavos) por metro cúbico, o que totaliza R$ 2.585,20 (dois mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e vinte centavos) até o momento, haja vista que 115 famílias vêm sendo atendidas.

Comentários