Hermano Morais abraça a causa dos ceramistas de Carnaúba dos Dantas



Após a Convenção Municipal do PMDB em Carnaúba dos Dantas, o deputado estadual Hermano Morais foi convidado pelo vereador Gilson Dantas e seus pares a se reunir e ouvir a classe ceramista carnaubense que enfrenta problemas relacionados a questões ambientais junto aos órgãos competentes. De pronto, o parlamentar atendeu ao pedido. “Não é só os ceramistas de Carnaúba, mas de todo Seridó precisavam resolver essa parte burocrática”, disse.

Os ceramistas buscam junto ao IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte), as liberações ambientais para que possam trabalhar todos legalizados. Na oportunidade, Hermano Morais disse que estava abraçando a causa e de imediato entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho; presidente da Associação Ceramista do RN e com o diretor do IDEMA do RN, visando encontrar uma solução para o setor.

Foi acordado com o diretor do IDEMA, Manuel Jamir que nesta segunda-feira (25), ele receberá uma comitiva de ceramistas em audiência, com a presença de Hermano Morais, a partir das 16 horas na sede do órgão. “Trata-se de um seguimento importante para geração de emprego e renda. Esse será o primeiro passo, depois iremos marcar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para aprofundamos a discursão deste assunto”, garantiu.

Comentários

Anônimo disse…
A UM TEMPO ATRÁZ EU VI UMA REPORTAGEM SOBRE A LENHA USADA NAS CERÂMICAS, EU ACHO QUE DEVERIA SUBSTITUIR A LENHA SE FOR O CASO POR LIXO INFLMÁVEL, EX: PNEUS, PLÁTICOS, RAMOS DE POLDAS, RESTOS DE MÓVEIS, ACHO Q É VIÁVEL, TRABALHEI NUMA FÁBRICA DE CIMENTO E SE QUEIMAVA PNEUS, NÃO ERA Q A FÁBRICA ERA BOA, A FÁBRICA GANHAVA POR UZAR PNEUS, FELICIDADES, ZÉ BANDEIRA