Idoso encontrado desacordado em Acari é amparado pelo Abrigo de Idosos

Manoel Julião
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário juntamente com a Direção do Abrigo dos Idosos e com o Setor de Serviço Social do Hospital Regional de Acari, localizou os familiares do Sr. Manoel Julião Cavalcante, idoso de 74 anos, que foi encontrado desacordado na noite deste sábado (16) na cidade de Acari. A equipe conversou com o idoso para buscar informações sobre o seu histórico de vida, descobrir algum contato familiar e também como ele chegou a este município. Após decisão conjunta, tentou-se viabilizar com a família o retorno do Sr. Manoel Julião para o local de origem, que é uma cidade do interior do Estado do Rio de Janeiro, mas o mesmo se recusou a voltar a morar com os familiares, alegando que alguns desentendimentos o levaram a deixar o convívio familiar. 

No domingo (17) recebemos a visita de três parentes do idoso, que moram no Rio Grande do Norte, afim de levá-lo para Natal e facilitar o seu retorno ao Rio de Janeiro. No entanto, Seu Manoel que é lúcido e aparentemente independente, se recusou a ir para Natal com os parentes, optando por residir no Abrigo dos Idosos de Acari. Dessa forma, a Direção da Sociedade Vicentina viabilizou o acolhimento dele, garantindo-o o direito de ser amparado pelo serviço de acolhimento institucional para idosos desta cidade.

A família está ciente que o Sr. Manoel Julião está em Acari e a Direção do Abrigo está mantendo contato com os familiares sempre que necessário.

Atenciosamente, 
Nara Luiza Bezerra de Medeiros 
 Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

Comentários

Anônimo disse…
EU E MINHA ESPOSA, SOMOS REALISTAS, CHEGANDO AOS 75 ANOS, PROCURAREMOS DUAS VAGAS NOS ABRIGOS DE IDOSOS, DESDE QUE SEJA EM: ACARI, S JOSÉ DO SERIDÓ OU JARDIM DO SERIDÓ, JÁ QUE OS FILHOS E NETOS NÃO PODEM CUIDAR DE IDOSOS, POR MOTIVO DE ESTUDO OU TRABALHO, OU MESMO POR QUE GOSTA DE UMA BALADA. TEMOS MESMO QUE SER REALISTA, NO ABRIGO TEM VISITA DE FAMILIA E AMIGOS, E SEMPRE ESTÁ ACOMPANHADO DE PESSOAS NA MESMA FAIXA ETÁRIA, ISTO É BOM, OU SEJA, ÓTIMO. ZÉ BANDEIRA