Secretaria Municipal de Saúde de Acari realiza ação preventiva de combate a Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde de Acari através da equipe de Endemias estará realizando uma ação preventiva de combate a dengue na área do bairro Padre Cortez, tendo em vista o maior número de notificação da doença nas primeiras semanas de 2013, período de maior incidência em todo o Brasil.

Hoje a tarde (18/02) , será realizado um bloqueio de transmissão com uso de inseticida em máquina portátil entre as ruas Pedro Etelvino de Góes e as do Conjunto Novo Acari.

No período de 4ª a 6ª feira, o trabalho será em forma de mutirão domiciliar para levantamento de índice amostral e tratamento focal, realizado pelos agentes de endemias.

Virginia Lélia, Secretária de Saúde do município, ressalta que para o efetivo enfrentamento da dengue, é fundamental a implementação de uma política baseada na intersetorialidade, de forma a envolver e responsabilizar os gestores e a sociedade. Tal entendimento reforça o fundamento de que o controle vetorial é uma ação de responsabilidade coletiva e que não se restringe apenas ao setor saúde e seus profissionais.

Comentários