Acari sediará etapa regional do programa RN Podium nesta quarta

O município de Acari sediará nesta quarta-feira (01) a etapa regional do programa RN Podium na modalidade Luta Olímpica, também conhecida por "Wrestling", recentemente implantada no Rio Grande do Norte. A etapa será dividida em duas categorias: masculina e feminina.

O programa é promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer e teve início no dia 21 de abril. Acari é a segunda cidade potiguar a sediar a etapa regional de Luta Olímpica, que já deu ao RN a conquista de 02 medalhas na categoria de 12 a 14 anos, em Poços de Caldas, no ano de 2012.

Mobilização do RN Podium

O programa RN Podium mobiliza centenas de jovens alunos/atletas, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, no esforço de descoberta do talento olímpico, tendo como origem a Escola.


"O RN Podium é, sobretudo, a democratização do Esporte através do processo de interiorização. Ele consolida as modalidades olímpicas cujo potencial o RN possui para conquista de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude Brasileira, antigas Olímpiadas Escolares", afirma o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos.


Os atletas selecionados representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude Brasileira que acontecem em setembro em Natal, na categoria de 12 a 14 anos, e no mês de novembro em Belém do Pará, na categoria de 15 a 17 anos.

Comentários