Água captada no Gargalheiras recebe tratamento diferenciado

O tratamento permite que a água tratada alcance padrões adequados para o consumo humano.

gargalheiras tribuna

Em um período de estiagem, em que a seca faz com que o nível dos reservatórios esteja abaixo do habitual, o tratamento da água requer esforços diferenciados. No Açude Gargalheiras, devido à seca, a água estava com os padrões alterados. Com o intuito de manter a qualidade da água fornecida, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realizou estudos e modificou o tratamento da água fornecida.

O tratamento permite que a água tratada alcance padrões adequados para o consumo humano. “A Caern tem trabalhado de forma incansável para garantir a qualidade de água fornecida. No período de seca este trabalho torna-se ainda mais importante”, explica o Diretor Presidente da Caern, Yuri Tasso. Estas cidades são atendidas pela Regional Caicó da empresa, que vem se empenhando em assegurar a boa prestação de serviço.

A Caern tem captação no Açude Gargalheiras, que abastece Currais Novos e três comunidades. A empresa abastece, também com água do Gargalheiras, a cidade de Acari e as localidades de Bulhões, Acauã e Brejuí. A água fornecida segue os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Comentários