Prefeitura de Acari faz prestação de contas semanal em programa de rádio


O programa semanal da Prefeitura Municipal de Acari, "Construindo um Futuro Melhor", que foi ao ar na última sexta-feira (26) na rádio Cabugi do Seridó contou com quatro importantes participações: a do vice-prefeito (prefeito em exercício) Fernandão; do líder do governo na Câmara, vereador Rodrigues de Naldo; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer, Felipe Balah; e, por último, do prefeito Isaias Cabral, que encerrou sua agenda em Brasília na quinta-feira (25) e falou aos ouvintes por telefone diretamente da FUNASA, em Natal, onde cumpria agenda administrativa.

O prefeito em exercício Fernandão relatou à população sua agenda assumida durante a semana em que esteve a frente do executivo municipal. Ele falou sobre a campanha de vacinação contra a Influenza (Gripe) iniciada segunda-feira (15) através da Secretaria Municipal de Saúde; a I Caminhada de Mobilização da Literatura Infantil realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura na terça-feira (16); a reforma da Escola Municipal Professora Porfíria Pires (bairro Petrópolis); a visita às comunidades rurais Bico da Arara, Angicos e Palma, onde se dialogou com as associações a respeito das reivindicações a serem inseridas no manifesto do "Grito da Seca"; a viabilização, na quarta-feira (17) em Natal, de uma máquina dessalinizadora através do programa "Água Doce" (parceria com os governos Estadual e Federal); e, finalizando, ele relatou uma reunião ocorrida em Gargalheiras na quinta-feira (18) com todo o secretariado, onde foi feita uma avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão.

O vereador Rodrigues de Naldo, que acompanhou o prefeito em exercício Fernandão na visita às comunidades rurais, teceu sobre o assunto relatando que a discussão sobre a seca tem sido pautada também na Câmara Municipal. Ele frisou a importância da parceria entre o executivo e o legislativo na busca por melhorias.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer, Felipe Balah, fez uma breve prestação de contas das ações que vêm sendo desenvolvidas na sua secretaria, com destaque para o cumprimento da Lei Geral de Incentivo às Micro e Pequenas Empresas (Lei nº 126/2006), tendo em vista a nomeação do Agente de Desenvolvimento na pessoa de Fábio Lacerda, atual coordenador de Emprego e Renda. Ele falou ainda sobre uma extensa agenda cumprida na capital potiguar durante a semana, onde algumas parcerias com instituições e colaboradores foram firmadas; caso da desportista Magnólia Figueiredo, que o recebeu na sua casa para tratar da disponibilidade de um curso de capacitação para os educadores acarienses direcionado para o atletismo.

Encerrando o programa, o prefeito Isaias Cabral fez uma rápida participação detalhando sua viagem à Brasília, onde cumpriu agenda administrativa. Em busca de recursos e melhorias para o município, o gestor municipal esteve nos gabinetes dos deputados federais Vicentinho (PT/SP), Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Fátima Bezerra (PT), Paulo Wagner (PV) e Fábio Faria (PSD). Ele participou ainda de reuniões com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), e com o senador José Agripino (DEM).

Comentários