Projeto "Saúde em Movimento" reúne mais de 100 participantes em Acari


A Secretaria Municipal de Saúde deu o pontapé inicial nesta quinta-feira (25) ao projeto "Saúde em Movimento" com uma aula inaugural realizada no Municipal Clube de Acari às 19h. Mais de 100 pessoas realizaram inscrição para participar das atividades físicas e práticas corporais, abraçando o objetivo do projeto, que é promover a qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade e os riscos à saúde.

Na oportunidade, a secretária de Saúde, Virgínia Lélia, apresentou a equipe que dará o suporte para os participantes: o educador físico Alyzandro Tomé, a nutricionista Isabel Cristina (Bebel) e os enfermeiros dos PSFs do município, Éder Samuel, Ana Letícia (Aninha), Kartana Espínola e Semírames Souza.

Kartana, Semírames, Aninha, Éder, Virgínia, vereador Rodrigues (representante do prefeito Isaias Cabral no evento), Bebel e Alyzandro

Virgínia anunciou que na próxima semana a equipe de enfermeiros estará realizando exames para traçar um diagnóstico individual de cada participante. Os procedimentos serão feitos na segunda, terça e quinta-feira das 06h às 07h30 no Municipal Clube de Acari. A equipe da Prefeitura estará também atualizando a Carteira do Idoso e realizando inscrições para novos interessados em participar do projeto.

O início das atividades ocorrerá no dia 06 de maio (segunda-feira) na Praça Cipriano Pereira (Coreto). Segundo a secretária, a equipe de participantes será dividida em dois grupos, um para pessoas abaixo de 60 anos, que fará as atividades nas segundas e quartas-feiras; e outro para pessoas acima de 60 anos, que fará as atividades nas terças e quintas-feiras.

Os participantes receberão da Secretaria Municipal de Saúde um kit contendo uma camisa do projeto "Saúde em Movimento", uma toalha e uma garrafa.

Comentários